quinta-feira, 9 de maio de 2019

SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO

No Evangelho desse dia das Mães, Jesus se apresenta como o “Bom Pastor”, não podemos deixar de lembrar que a mãe é pastora dos seus filhos, e manifesta muita bondade naquilo que faz. 

E mais o Pastor, conhece as suas ovelhas e as ovelhas conhecem o pastor. Quem conhece mais os filhos do que a mãe e essas da mesma forma são reconhecidas pelos seus filhos, até pelo cheirinho da comida que fazem. 

Assim como as ovelhas ouvem o pastor, as mães tem autoridade sobre seus filhos. Por exemplo, no dia das mães elas trazer seus filhos na Igreja para rezar. Garanto que todos os lugares as igrejas hoje estão mais cheias! Isso porque as mães sabem tocar os corações de seu filho. 

O amor de “Mãe” nos fala de Deus. 

Por exemplo: assim como uma mulher por puro amor teve o desejo de ser mãe, deste mesmo modo Deus, nos criou, por puro amor. 

Ou ainda, quando dizemos que mãe é quem cria, significa que ser mãe não é apenas colocar no mundo, mas ser presente no dia a dia dos seus filhos, dessa mesma forma o Bom Deus é nosso Criador, não porque nos colocou no mundo, mas, porque está ao nosso lado cada instante de nossas vidas. 

Sem esquecer que amor de mãe é incondicional, ou seja, nada que o filho faça fará que ela o ame menos, assim também é o amor de Deus por nós, que ama gratuitamente, sem esperar nada em troca, imagina se tivéssemos que pagar por tudo que recebemos de nossas mães; seria possível? Nem em sonho. Só no céu, como toda eternidade a disposição será possível expressar nossa inteira gratidão a nossa mãezinha. 

Para finalizar, outra linda comparação que podemos fazer é da mãe com a Eucaristia. Quando estamos ainda no ventre materno, nos alimentamos da própria mãe e não precisamos de mais nada. Na Eucaristia, nos alimentamos do próprio Deus e quando estamos com Deus nada nos falta. 

Lembro-me da história de uma mãezinha chamada Daniela que conheci quando morava em Canoas. Ela engravidou de seu terceiro filho. Só que os médicos diagnosticaram uma malformação, e sugeriram interromper a gestação. Mas ela sabia que a vida, é dom de Deus e não pode ser desprezada, por isso decidiu levar adiante a gravidez. 

Passando os meses, a gravidez foi ficando mais difícil. Chegando a um ponto de colocava em risco a vida da mãe, enquanto criança não tinha nenhuma chance de sobreviver. Mas Daniela estava disposta a dar a sua vida se fosse preciso, mas não iria interromper a gestação. 

Ela preparou o nascimento da sua filha. No dia da cesariana, me chamaram para acompanhar, quando nasceu a menininha, fiz seu batizado e logo ela faleceu. Daniela pediu para batiza-la com o nome de Celeste, porque ela tinha nascido para o céu, só que antes de morrer, sua mãe não poupou sacrifícios para que ela tivesse a chance ver a também a terra. 

Assim é as mamães, capazes entregar a vida pelos filhos, renunciando de si mesma para dar aos filhos o que eles necessitam. A exemplo de Cristo que deu a vida por nós. 

Pedimos nesse dia a Intercessão da Mãezinha do Céu por todas as mamães, que minore suas dores e sofrimentos, porque ser mãe não é padecer no purgatório, conforme o ditado “mãe é padecer no paraíso...” E pela intercessão de nossa Mãe Maria possa alcançar toda a felicidade que reside no coração de Deus. Amém. 

Mamães. Parabéns pelo seu dia! 

Termino com esse lindo poema de Mario Quintana: 

Mãe... São três letras apenas 
As desse nome bendito: 
Também o Céu tem três letras... 
E nelas cabe o infinito. 


Para louvar nossa mãe, 
Todo o bem que se disser 
Nunca há de ser tão grande 
Como o bem que ela nos quer... 


Palavra tão pequenina, 
Bem sabem os lábios meus 
Que és do tamanho do Céu 
E apenas menor que Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails