quinta-feira, 30 de maio de 2019

ASCENSÃO

Queridos irmãos, o que ouvimos no Evangelho, não foi uma sugestão, nem um conselho que Nosso Senhor nos dá, mas sim uma missão: A Missão de ser testemunha da morte e ressurreição de Jesus. 

Para cumprir essa missão devemos testemunhar o amor de Deus nos ambientes em que vivemos: seja na vida em família, no trabalho, na comunidade. Isso não é fácil, requerem que saibamos responder as perguntas que nos fazem e esclarecer as falsas acusações que fazem contra a nossa Igreja. 

Por isso, precisamos fortalecer nossa identidade cristã, procurar fazer retiros, leituras espirituais, ouvir a Radio Aliança, os Canoas de TV Católicos, precisamos nos dedicar a conhecer cada vez mais o Cristo que amamos e anunciamos. 

Eu acredito que se formos verdadeiramente coerentes em nosso testemunho como cristão, se formos verdadeiramente homens e mulheres de Deus, podemos fazer a diferença, e quem sabe deixar o mundo um pouco melhor por termos passado por aqui. 

Basta que tenhamos coragem para dizer as pessoas com quem convivemos como é bom o Bom Deus, como é bom participar da Igreja, e contar com simplicidade o que Jesus já fez na tua vida. Contar como ele te salvou, como foi que Jesus mudou a sua vida. 

Quantas pessoas encontramos diariamente, angustiadas, perdidas, frustradas, infelizes, procurando sem saber ao certo nem o que buscam. 

Precisamos falar de Jesus, falar da Igreja, do grupo que eu participo, seja o Cenáculo, o ECC, o MCJ ou a Renovação Carismática... Tem tanta gente sofrendo porque ainda não se encontrou com Jesus. Ele é único capaz de preencher nossa vida de "sentido", de "verdade", "amor", "alegria" e "esperança". 

Fale de Jesus, fale quem é Jesus para você. Diga: 

- Jesus é aquele que morreu e Ressuscitou por nós. 

- Jesus é a porta para entrar na vida eterna. 

- Jesus é o meu Senhor e o meu Deus, o meu rei, o pastor, o meu Mestre. 

- Jesus é aquele me conforta em todas as minhas tribulações. 

- Jesus é misericordioso, bondoso, justo e poderoso. 

- Jesus é o pão descido do Céu, alimento da vida eterna, a força para vencer todas as batalhas dessa vida 

- Diga é Jesus quem me dá força para continuar a caminhada entre os espinhos da vida, as injustiças, a violência do nosso mundo e a maldade daqueles que não o aceitam. 

- Jesus é o Deus que está sempre conosco, o Emanuel. 

- Jesus é Aquele que lhe perdoa quantas vezes, confessar teus pecados ao padre. 

- Jesus é Aquele que me faz companhia nos momentos de solidão. 

- Jesus é Aquele que o ilumina os caminhos difíceis na estrada da vida. 

- Jesus é Aquele que pela sua infinita misericórdia quis habitar em nós por meio da Eucaristia. 

- Jesus é Aquele que na hora da nossa morte não nos abandonará. 

- Jesus é bondade, doçura, beleza, é a paz que todos procuram. 

- Jesus é a água pura que mata a sede da nossa alma, e nos acalma. 

- Jesus é o amigo que bate a nossa porta para estar conosco nas horas difíceis. 

- Jesus é tudo isso e muito mais. 

Nós que já o encontramos precisamos testemunha-lo aos nossos irmãos. 

A cada Santa Missa, quando vamos tomarmos a Comunhão. Peçamos a força do Alto como ele mesmo nos prometeu antes de subir ao Céu. A missão é difícil como disse no início mas não estamos sós, nós temos Jesus, ele subiu ao Céu mas continua conosco, pois ele mesmo nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28,20). 

Antes da Páscoa ele estava limitado: podia estar somente num lugar e não em outro, podia falar com algumas pessoas, mas ficava distante das demais. Agora Jesus está livre de todas as limitações ele está no Pai, por isso está perto de cada um de nós, sempre, em qualquer lugar, em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails