sábado, 4 de maio de 2019

DEUS É NOSSA MELHOR OPÇÃO

É fácil dizer estou em paz, deito e durmo tranquilo, pois eu confio que Deus é pai e cuida de mim, quando tudo vai bem, quando a mesa está farta e quando todos em casa estão com saúde. 

Mas e quando vem à provação? Quando os planos fracassam? Quando veem perdas inesperadas? Quando não temos segurança do dia de amanhã eu ainda assim, deito e durmo tranquilo, pois eu confio que Deus é Pai e cuida de mim?

Deus permite que aconteçam provações, para testar a nossa fé, mas se estivermos atentos veremos que, mesmos em meio às provações tudo nos leva ao Onipotente. Mesmo no leito do hospital, o Bom Deus ali está na cama que me acolhe, no medico que me atende, na medicina que me socorre nos amigos e familiares que me rodeiam. 

Talvez não vejamos a Deus em pessoa, mas com fé veremos tudo o que ele criou, e isso nos encantam! Por isso eu digo, confia no Senhor, não tenha medo, confia em Deus, confia no Cristo VIVO.

A nossa fé não pode balançar. Temos provas suficientes de que Jesus não era um homem qualquer. Jesus é o Emanuel, o Deus conosco. Muitos creram nele e foram salvos. Esse mesmo Jesus que morreu na Cruz por amor de nós, vive e não morre mais. 

O Evangelho mostra a proximidade de Jesus com seus Discípulos, se preocupa com o trabalho deles que não ia bem, ajuda no sucesso profissional, e mais que isso oferece intimidade, pão quente e peixe assado. Eu cheguei a sonhar com esse pão quentinho feito por Nosso Senhor. Tenho certeza que você também adoraria um bocadinho!

Em outras palavras, JESUS É DEUS! Um Deus amor!

Assim, nós quando ouvimos o Evangelho, é a Deus que estamos ouvindo. Deus fala conosco por meio do Evangelho, e a cada vez que o lemos, descobrimos coisas novas, caminhos e soluções para os nossos problemas. 

Quando comungamos é exatamente esse pão quentinho que recebemos, o próprio pão do Céu. 

Simplesmente porque, Deus é a nossa melhor opção. Deus é a nossa melhor solução, o melhor plano de saúde, o melhor remédio, o melhor seguro de vida. 

Com Deus nós podemos tudo. “Aquele que crer poderá fazer tudo o que eu faço, e mais...” Diz o Senhor! 

Então, o segredo é que a solução de nossas aflições não vem de nós, nem pelas nossas forças ou capacidades, vem de Deus, nele está a solução para nossas vidas, precisamos ter fé. Tudo pé possível àquele que crer. 

Em Jesus, Deus Pai, estava bem ali diante de nós. Na palavra proclamada, no pão da Eucaristia, e no irmão que precisa de nós. 

Quando ignoramos a presença de Jesus, tudo corre mal e aí pode surgir a angústia, a tristeza, o desânimo, os problemas só aumentam. Como os discípulos que sem Jesus não pescaram nada, mas com Jesus a pesca foi abundante. 

Basta acreditar. Para sentir a presença divina aqui e agora, basta crer, ter ouvidos para ouvir, como sempre dizia Jesus no final de suas palestras. 

Jesus está aqui do seu lado neste momento. Ele está vendo o seu sofrimento, suas dificuldades. Mas ele precisa que você o deixe entrar na sua vida. Por isso abra a porta, faça uma oração sincera e fervora, deixe Jesus agir ele irá dar as soluções adequadas para os seus problemas.

Deus é a nossa melhor opção. Deus é a nossa melhor solução, o melhor plano de saúde, o melhor remédio, o melhor seguro de vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails