quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

4º DOMINGO DO ADVENTO


Irmãos e irmãs, já está chegando o dia de festejar o aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como será a nossa festa esse ano? 

Tem aqueles que em vez de dizer Feliz Natal, dizem Boas Festas, como se a festa em si fosse mais importante que o a razão. 
Tem daqueles que colocam sua segurança no dinheiro, esses festejam o lucro de fim de ano. 
Tem aqueles passaram longe da família. Seja por motivo de trabalho, ou por problemas familiares. 
Terão mães chorando falta dos filhos, é um Natal muito triste! 
Tem aqueles que dormirão na calçada, num vazio total. 

Será, o Natal da pandemia, de ficar em casa, para não ir para o hospital, e o Natal de quem vai estar no hospital, sem poder receber visitar por causa do vírus. 
Tem aqueles que não poderão ter uma mesa farta, mas o pouco regado na fé é muito. O que falta de recursos sobra na fraternidade. Pois onde tem fé, tem união. Pois muito mais importante do que tem em cima da mesa, são as pessoas reunidas ao seu redor. 

Não importa qual seja a situação, de fartura ou privação, o Natal do cristão sempre será diferente, pois será autêntico, sem falsidade nos sorrisos e abraços, e mais que isso. Me digam, o que adianta dizer a alguém, FELIZ NATAL, se eu não fiz nada para deixá-la feliz o ano todo? É frio é falso. 

Sem Jesus, Natal não tem alegria é só nostalgia. Aliás não só o Natal, imaginem a vida de Jesus, que tristeza seria? Sem Jesus, tudo perde o sentido, seria apenar caminhar em direção ao tumulo. 

Nem podemos imaginar que terrível seria a nossa existência, se não houvesse um Deus-Salvador, que fosse nosso companheiro nos momentos de solidão, cura nas enfermidades, e alívio nas dores, medos, e angústias da vida! 

Ao contrário, meus irmãos, podemos nos alegrar, nos alegrar imensamente, porque o Senhor Deus veio ao nosso encontro e está próximo. Para participar dessa Alegria precisamos apenas acolhê-lo e amá-lo! 

O mundo está sedento de alegria, procura por ela. Agora mesmo, final de ano, tentaram encontrá-la nas taças de champanhe, nas gordas refeições, nos repetidos votos de felicidade. 

Mas atenção, a verdadeira alegria não está na taça de champanhe, na mesa cheia de comida, na troca de presentes. 

Como nos diz o Evangelho, nas palavras do Anjo a Virgem Maria: ALEGRATE CHEIA DE GRAÇA O SENHOR ESTÁ CONTIGO - A alegria verdadeira somente se o Senhor estiver conosco e nós com Ele. A verdadeira alegria é fruto da sincera conversão. Ouvir a Palavra de Deus e colocar em prática. 

Para participarmos dessa alegria, para que esse Natal seja realmente especial, precisamos abrir o coração para acolher o Menino Deus que vem ao nosso encontro, pois é dessa atitude dependerá o destino de nossa vida! Acolhe-lo na Sua Palavra, na Eucaristia, e no irmão praticando o perdão, a fraternidade, a solidariedade, a caridade, nos livrado de magoas, rancores, vaidades, e da ganância. 

Faltam apenas uns dias para o Natal! Mas ainda há tempo de fazermos muitas coisas. Maria se preparou durante nove meses para o nascimento de Jesus. Que ela nos ajude, agora, a nos preparar também, a fim de celebrar o seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails