quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

2021






Mais um ano chegando ao fim. Passou rápido? Então foi bom! Pois uma semana no hospital demora muito para passar. Já um mês na praia passa voando. O que é bom passa rápido. 

Eu pessoalmente, nem vi 2020 passar. Quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos ou reencontramos... Quantos obstáculos vencemos juntos! Quantas oportunidades de amar, quantos sorrisos, e principalmente: quanto pudemos aprender. 

Foi um ano diferente, o ano da pandemia, muitos perderam empregos, outros perderam oportunidades, todos perdemos pessoas valiosas, mas ganhamos em solidariedade, generosidade, e experiência com Deus, uma coisa não podemos duvidar Deus esteve conosco todos os dias de 2020. 

Nunca da História da nossa igreja, tanto alimento foi arredado e distribuído. O Senhor repetiu aqui em Cachoeirinha o milagre da multiplicação dos pães, dos ranchos, dos agasalhos, dos sorrisos, da solidariedade, e da gratidão. 

Fico aborrecido quando eu ouço alguém falar – No meu tempo sim que era bom. Claro que antigamente era bom, mas hoje também é bom, basta prestar atenção e vamos perceber a presença de Deus em nossa vida, e se ele está conosco sempre será bom. Ontem, hoje e sempre! 

Ao chegar ao fim do ano, melhor do que pensar no que realizamos ou deixamos de fazer, é chegar nesse dia e sentir-se feliz por quem você é. Você tem orgulho quem é? Parabéns! 

Como foi a sua caminhada esse ano? Será que as coisas que aconteceram em 2020, boas ou ruins, te fizeram mais forte? Parabéns! Te fizeram mais gentil? Parabéns. Te fizeram mais sábio? Parabéns. 

Passado esse de pandemia você se tornou melhor em alguma coisa? Mais paciente? Mais tolerante? Mais calmo? Sei lá, cozinha melhor? Perdoa mais facilmente? Parabéns você evolui espiritualmente. 

A Palavra de Deus diz que “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Se o Bom Deus, disse tudo é tudo mesmo, os momentos bons, mas também as horas difíceis, as bênçãos mas também as provações, até mesmo a pandemia, se você tem fé, acredite: TUDO CONCORE PARA O BOM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. 

Não deixe passar esse dia sem fazer uma auto avaliação. Vamos firmar nossos passos, endireitar nossos caminhos, e construir nossa casa sobre a rocha que é a Palavra de Deus. 

Façamos todo o esforço sincero, para progredir em santidade. E que, ao final de cada ano possamos dizer como São Paulo: “Combati o bom combate... guardei a fé.” II tm 4,7 

Mais um ano inicia amanhã. Tem gente que diz: “não muda nada só troca o número na folhinha.” Gente triste, sem fé, sem esperança. Nós pessoas de fé sabemos que cada dia que nasce é uma nova chance que o Bom Deus nos dá de ser feliz e fazer os outros felizes. Um novo ano é um novo ciclo. Para quem tem fé um novo ano é a oportunidade que a graça de Deus nos dá de fazer uma nova história em nossas vidas. 

Certa vez, um homem estava procurando algo, debaixo de um poste de luz, altas horas da noite. Passou um amigo e lhe perguntou o que estava procurando. “Perdi a minha chave e estou procurando”. O amigo, solidário, começou a procurar também. 

Mais de uma hora depois, o amigo perguntou: “Você tem certeza que foi aqui mesmo que você perdeu a chave?” O homem, respondeu: “Não! Eu perdi mesmo foi perto daquele outro poste... mas lá está sem lâmpada e não dá para procurar!” 

A questão meus irmãos, não é apenas o quanto esforço estamos fazendo, mas se estamos nos esforçando na direção correta. Quantas pessoas conhecemos que lutam, lutam ano a pós ano e não saem do lugar. Quem sabe não está na hora de fazer menos do nosso jeito e mais do jeito de Deus. 

Precisamos ser pessoas autênticas diante de Deus. Sim é sim, não é não, o certo é o certo o errado é o errado a verdade é a verdade a mentira é mentira, não pode existir meio termo quando desejamos servir a Deus. Só assim alcançaremos nossos objetivos e seremos verdadeiramente felizes, nesse mundo e no outro. 

Que Maria Santíssima, a mãe da Boa Viagem, interceda junto de Deus, para que ele transforme o nosso coração de pedra em um coração de carne, aberto à conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails