
Muitos anos mais tarde. Quando a gente da cidade quis construir um templo, escolheram o lugar onde os dois irmãos se encontraram.
A base de uma vida espiritual e feliz é ter desapego a todas as coisas. Tal vida é difícil e dura, porém dá paz, alegria e tranqüilidade. Capacidades pessoais são os talentos e os dons da natureza. Temos dons sobrenaturais, as consolações ou desolações interiores, a posição que nós ocupamos na sociedade, o emprego, a habitação, as pessoas com quem convivemos.
A natureza prefere a saúde e tem horror à enfermidade e isso tão fortemente que, embora possamos fazer-nos indiferentes á saúde ou á enfermidade, quando esta chega, a sensibilidade protesta e suporta com pesar seus incômodos. Todavia, é preciso fazer-nos indiferentes porque, se é verdade que com saúde muitos se salvaram, outros, que com saúde talvez se tivessem desviado do caminho e obtiveram, com enfermidade do corpo, a saúde da alma. Quer isso dizer que saúde e enfermidade e outras condições também são puros meios aos quais só se deve atender se conduzem, ou não, à salvação. Um bom cristão pensa assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário