sábado, 14 de agosto de 2010

Está bom assim como está?

Olá, amigos em Cristo!

No post de hoje, queremos deixar duas importantes dicas de leitura e de pesquisa para quem está passando por esta dificuldade ou conhece alguém querido que está nesta situção.

A primeira dica é o texto do Marcos L. Susskind, membro do grupo Tikvá, de São Paulo, e presidente do JACS-Brasil. Clicando no link abaixo vocês poderão ler uma importante mensagem do Marcos sobre o 8º Princípio Básico: A Crise. Aqui, explico o porquê do título deste post ("Está bom assim como está?"). Entendo que o fundamental deste princípio é que a pessoa que ama o dependente químico possa se dar conta de que não está bom assim. É preciso mudança. E o Marcos nos fala da Crise de uma forma bem interessante. Ele diz que, assim como o dependente químico causou uma Crise (negativa), fazendo a casa ou o grupo de amigos mudar para pior em função de seu comportamento, assim também quem o ama deve provocar uma Crise (positiva). Mas eu posso gerar a crise de qualquer jeito? Não! Por isso leia o texto do Marcos L. Susskind no link abaixo:
http://www.amorexigente.org.br/exibir.asp?haberID=53

A segunda dica deste post é para quem precisa de ajuda. O site oficial do Amor Exigente (acesse clicando aqui) traz uma lista com 116 endereços de grupos de apoio no Rio Grande do Sul disponíveis a quem precisa de ajuda nesta luta contra a dependência química. Mas antes de clicar no link abaixo, não esqueça: "Sozinhos estamos perdidos; em comunidade encontramos a nossa força." Busque ajuda!
http://www.amorexigente.org.br/busca-grupos/applications/GruposdeApoioList.asp?s_SEDE=&s_UF=RS&frmGruposdeApoioListPage=1

Um abraço forte,
Juliano Rigatti e Samanta Lançanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails