segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

10 Mandamentos da Serenidade

1. Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem
querer resolver os problemas da minha vida, todos de uma vez.

2. Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os
outros; delicado nas minhas maneiras, sem criticar a ninguém e não
pretenderei melhorar ou disciplinar a ninguém, senão a mim mesmo.

3. Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para
ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.

4. Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as
circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5. Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura,
lembrando-me que, assim como é preciso comer para alimentar o meu
corpo, assim também é necessária a leitura para alimentar a vida da
minha alma.

6. Só por hoje falei uma boa ação sem contar a ninguém.

7. Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e, se for ofendido nos
meus sentimentos, procurarei não demonstrar que fiquei ferido.

8. Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o
execute perfeitamente, mas, em todo o caso, vou fazê-lo. E me
guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9. Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a DIVINA PROVIDÊNCIA se
ocupa de mim como se somente eu existisse no mundo, ainda que as
circunstâncias manifestem o contrário.

10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo
de me encantar com toda a beleza e não terei medo de crer na bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails