domingo, 29 de janeiro de 2012

ORGANIZANDO A VIDA

Organizar nosso cantinho, nosso quarto, nosso guarda-roupas, sempre é um exercício que nos dá prazer, que de alguma maneira conspira para que coisas em nossas vidas aconteçam. É como se fizéssemos uma faxina em nosso coração, em nosso íntimo, em nosso “eu”. 

Que tal você se animar e fazer uma limpeza para o início do inverno em sua vida? Vamos lá... tente, abra as portas do coração como se estivesse abrindo as portas do seu guarda-roupas. Comece bem devagarzinho a “limpar” toda a “sujeira” que está lá por tanto tempo, por todo o inverno, ou talvez bem mais do que isto! 

O exercício consiste em: 

Dobrar! Dobre as alegrias e faça pilhas de modo que fiquem bem visíveis... faça com que fiquem bem a mão para aquelas horas em que você se sentir meio na corda bamba! Disponha tudo de modo que possa de vez em quando cair na sua cabeça quando você abrir as portas, só para te lembrar que coisas boas acontecem sim na tua vida! 

Descartar! Descarte tudo que você não usa mais, todas as incertezas, os desamores, as tristezas e decepções... deixe de lado, você não precisa manter esse tipo de sentimento guardado em você, é algo que você sente, aprende, transpõe e segue adiante, deixe que isso seja apenas uma leve lembrança... não guarde coisas que venham a acentuar sentimentos negativos em você... 

Dividir! Divida tudo que for bom, porque é dividindo que as coisas acabam magicamente multiplicando-se... se você tem de sobra, pode existir alguém que tem de menos... irradie esse excesso de coisas boas de amor, de carinho, de felicidade, de amizade... tudo com certeza retornará para você pois o processo consiste em sentir amor para refletir amor e então receber amor... 

Guardar! Guarde momentos bons, momentos íntimos daqueles quais cheiros e músicas te lembrem tempos, eras, décadas ou apenas minutos, segundos, mas que foram extremamente importantes na tua vida! Interiorize no teu ser a beleza de ser amado! 

De se perceber amado por pessoas e com amores de mais variados tipos... guarde momentos bons em família, o ruído sonoro das boas risadas dos almoços de domingo, o abraço aconchegante daqueles que não vimos há muito tempo! 

Espanar! Espane todo o pó que você deixou, tire teias de aranha e deixe tudo brilhando, tudo como se fosse novo, para que todas as sensações sejam sentidas como únicas... para que você possa sempre pensar que essa é a primeira vez, para que tudo seja mágico, que novas sensações boas e alegres fiquem gravadas em sua mente. 

E que venha a Primavera... pois você acaba se conscientizando que tudo não passa de um processo de aprendizagem... organizar nossa vida deixando sempre a frente as coisas boas que provocam em nós sensações positivas, que nos fazem ir em frente! 

Lembre-se, quando estiver fazendo essa limpeza interior, que para toda ação existe uma reação, pois isso tudo que você fizer na sua vida, coloque sempre muito amor, muita honestidade e carinho, isso acabará refletindo em sua vida de alguma maneira e em algum momento, talvez quando você mais precisar! 

É bom lembrarmos acima de tudo que quando estamos abertos e propensos a mudanças nossa vida fica muito mais fácil e aí é só você querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails