quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMA DOENÇA EMOCIONAL

A duas maneiras de criar dependência pelas drogas, uma é a física, e a outra é a psíquica, ou melhor, os distúrbios de nossas emoções, é o que passa a ser a doença emocional. Vamos apresentar alguns fatos da doença emocional que descobrimos na pele por tê-los experimentados em toda a sua extensão: 

1º)Somos causadores de nossa própria doença, ninguém mais deve ser responsável por ela. 

2º)Devemos reconhecer isto para obtermos a recuperação. 

3º)Éramos extremamente egocêntricos, arrogantes, emocionalmente frios e calculistas, avidamente apegados a coisas materiais, gananciosos e cheios de auto piedade. 

4º)Procurávamos enganar a nós mesmos e aos outros, acreditando e fazendo acreditar, que éramos vítimas bondosas e inocentes, ótimas pessoas, as quais passaram tamanho fardo. 

5º)mantínhamos uma posição de antagonismo em relação a um poder superior no que estávamos realmente errados. 

6º)Recusávamos a ver face a face o que éramos, reclamávamos a realidade tão bem que nem nós percebíamos isto. 

7º)Aparentávamos procurar ajuda, mas rejeitávamos a que nos era oferecida, estávamos determinados a depender unicamente de nós mesmos. 

8º)Nos Sentíamos superiores a todas as pessoas quando, na realidade estávamos num profundo complexo de inferioridade, ou mais propriamente, tentando esconde-lo. 

9º)Não éramos capazes de sentir emoções humanas por causa do nosso extremo egoísmo. 

10º)Não havia nada de errado com nossa mente, exceto a circunstância de que nosso intelecto estava dominado pela emoção. 

11º)desafiamos, ou melhor, tentávamos desafiar todas as leis que não nos serviam, e poucas nos serviam. Essas leis incluem tanto as físicas quanto as espirituais. Não poderíamos ser felizes, pois nos recusávamos a aceitar acontecimentos naturais como: a chuva, e muito menos leis espirituais como amar a teu próximo. 

12º)Procurávamos culpar outras pessoas, e as situações pela doença, e quase chegávamos a nos convencer de que isto era verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails