quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PREOCUPAÇÃO

É inevitável sentirmos algum tipo preocupação diante das situações que enfrentamos. Porém, existe uma grande diferença entre problemas e preocupações. Preocupações são pensamentos e idéias que rodam a nossa cabeça, tiram a nossa energia,lembremos porém que nem sempre uma preocupação se transformam em um problemas. 

A preocupação é aquela carga desnecessária que damos aos problemas, é o tempo que gastamos imaginando coisas. Lembre-se: 99% das nossas preocupações jamais aconteceram. 

Como enfrentar as preocupações: 

1. Pergunte a si próprio: o que de pior pode acontecer? 
2. Prepare-se para aceitar o pior. 
3. Tente melhorar a situação partindo do pior. 

Lembre-se do preço exorbitante que você poderá pagar pelas preocupações em termos de saúde. 

Não é o trabalho que mata o homem; é a preocupação. Trabalhar é saudável; raramente um homem terá que carregar mais do que pode suportar. A preocupação é como a ferrugem na lâmina. Não é o movimento circular que destrói a máquina, mas a fricção. 

A Bíblia ensina claramente que os Cristãos devem evitar se preocupar. Fl 4,6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Nesta passagem, aprendemos que devemos entregar a Deus todas as nossas necessidades e preocupações, ao invés de deixar que fiquem remoendo em nossas mentes. Jesus também ensina os crentes a não se preocuparem. Ele nos diz que não devemos andar ansiosos com nossas necessidades físicas, como roupa e comida. Jesus nos garante que Nosso Pai Celestial vai cuidar de nossas necessidades (Mt 6,25-34). Portanto, não temos que nos preocupar com nada. 

Há uma grande diferença entre preocupação e interesse. Uma pessoa preocupada vê o problema, e uma pessoa interessada resolve o problema.

2 comentários:

  1. Realmente concordei com o q li,mas aí pergunto e onde fica nesse conteúdo a misericórdia? Desde já, agradeço a resposta
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordei com o q li,mas aí pergunto e onde fica nesse conteúdo a misericórdia? Desde já, agradeço a resposta
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails