sábado, 23 de dezembro de 2017

24 DE DEZEMBRO

Em muitas casas na noite de 24 de Dezembro, veremos luzes e pinheirinhos enfeitados. Missas fartas, brindes, abraços mais apertados, e entre risadas, pilhas de presentes serão trocados. 

Se você abrir seu coração vai experimentar uma energia diferente de paz, de perdão e de amor na noite de Natal como não sentimos durante todo o ano. Porque Celebrar o Natal é na verdade acolher o amor de Deus. 

Deus é amor, isso nós sabemos, mas será que nos damos conta de qual é o significado dessa afirmação?

Deus é amor, mas precisou de cinco pães e dois peixes para só então multiplicá-los.

Deus é amor, mas precisou que jogassem as redes ao mar, para a pesca milagrosa.

Deus é amor, mas precisou enchessem as talhas de água para então transformá-la em vinho.

Deus é amor, mas precisou da fé de cada homem e de cada mulher quando operou seus milagres.

Deus é amor, mas precisou de um homem para batizá-lo no rio Jordão.

Deus é amor, Mas precisou que José acreditasse nas promessas de um anjo em um de seus sonhos.

Deus é amor, mas precisou do sim de Maria para vir a nós.

Deus é amor. Mas o amor de Deus não é afeto, não é bem querer, não é romantismo, não é serenata, não é um sentimento.

O amor de Deus é um amor de dentro pra fora, que nasce na gente e se realiza no outro. É amor-atitude, um amor-doação, um amor que precisa do nosso envolvimento para se concretizar.

Até porque o amor verdadeiro não quer não fazer nada sozinho. Deus é amor, mas precisa do nosso consentimento, da nossa participação, de nossas escolhas. 

Se me permitem um testemunho, muito pessoal, tenho que dizer que, na paróquia da Boa Viagem aconteceram algumas dezenas de festas e confraternizações nos últimos dias, cada pastoral, serviço, movimento, grupo de família, quis celebrar esse monto com algo especial, preparado com cuidado para dizer mais congestos do que com palavras o quanto as pessoas com quem conviemos são importantes para nós.

Mas preciso destacar duas grandes festas para as crianças, uma na Vila da Paz dia sábado dia 09, e outra no salão da Boa Viagem quinta feira dia 14, comemos delicias, brincamos com palhaços, distribuímos alimentos e brinquedos. 

Mas o que era comum em todos os rostos era a felicidade, eram contagiantes as rizadas das crianças, a satisfação dos voluntários, o vai vem das pessoas trazendo doações, a fartura da generosidade, que sempre surpreende. Nessas duas festas, eu pude ver e dou testemunho que Jesus, fez novamente aqui em Cachoeirinha a multiplicação dos pães, dos picolés, da nega maluca, do refrigerante, do galeto, da maionese, e da alegria.

Este deve ser o verdadeiro espírito de Natal: generosidade, fraternidade, amizade, fruto do amor sincero e nos traz a paz do dever cumprido.

Este é o verdadeiro sentido do Natal: fazer com que o coração das pessoas, seja tocado por sentimentos de paz, amor e solidariedade. No fundo, a cada ano que passa, é a esperança renovada por um mundo melhor, a pesar da tanta injustiça, corrupção, violência que nos rodeiam, nós, pessoas de fé, continuamos em frente livres do ódio e do egoísmo e da vaidade, semeando o bem em cada coração. 

No Natal, o nosso lado criança, ressurge, muitas recordações se fazem vivas em nossa memória, pois neste noite em que Cristo nasceu, temos a chance de renascer para novos sentimentos em relação ao outro e em relação a nós mesmos. 

Com a nossa participação, o amor de Deus opera milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails