sábado, 23 de dezembro de 2017

É Natal, Jesus Nasceu, Deus não está mais distante, num céu inacessível, ele esta junto de nós. Na pobre gruta de Belém aquele que criou Céu e Terra, todas as coisas visíveis e invisíveis, não quis se manifestas revestido de poder e glória, pois seriamos obrigados a adora-la. 

Na sua infinita bondade eu veio revestido de nossa fraqueza e deitado na manjedoura ergue os bracinhos pedindo colo.

Esse Menino é a fonte da vida é o único que pode preencher o vazio que o pecado deixou em nosso coração. Ele veio para assumir a nossa vida humana e assim oferecer sua vida divina; ele tomou o que é nosso – fraqueza, mortalidade, fragilidade – para dar-nos o que é seu – força, imortalidade, vigor! Ele veio para encher a nossa vida de graça e de verdade. Ele é o Emanuel o Deus Conosco. 

Alguém aqui ganhou algum presentinho de Natal? Sim todos nós ganhamos o maior e melhor de Todos: O MENINO JESUS. 

No Natal, nós damos presentes, para nos lembrarmos do grande presente que Deus Pai nos deu, o seu Filho. Receber esse presente é acolher bem a Jesus em nossa casa e em nosso coração. Desembrulhá-lo é procurar conhecer melhor a Jesus. Dizer muito obrigado é celebrar a Missa do Natal, rezando e cantando com alegria. 

Nesse Deus menino nascido da Virgem, a nossa humanidade foi unida a Deus. Força do pecado é quebrada, e até a morte ganhou seu remédio! 

Irmãos, vivemos num mundo confuso, de mentiras e ilusões, que vive em busca de coisas passageiras, isso porque muitos pensam poder fazer sozinho a sua vida, encontrar ao seu modo a felicidade. 

A Solenidade de hoje nos recorda que a humanidade precisa de um Salvador – e esse Salvador é Jesus! 

O evangelho que acabamos de ouvir, fala que a Luz Deus veio ao mundo nos enche de doçura e paz, mas traz já uma ponta de cruz: “A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram!” 

O mundo o perseguiu por Herodes, o exilou na fuga para o Egito, o mundo o contestou nos escribas e fariseus, o mundo o julgou e condenou como blasfemo em Caifás, como louco em Herodes, o mundo lavou as mãos ante ele e o crucificou em Pilatos! O mundo ainda hoje nele cospe com o aborto e o desprezo pela vida humana, o mundo o flagela com o consumismo e a impiedade, o mundo o crucifica com a imoralidade e a destruição da família... 

Vivemos tempos difíceis, quando o cristianismo e a Igreja de Cristo são caluniados e perseguidos, denegridos pelos meios de comunicação. 

Muitos ainda não estão dispostos a acolher Aquele que nasceu para nós; o mundo continua envolto em trevas; Cachoeirinha continua envolta em trevas! 

Deus veio a nós, mas o mundo o rejeitou, o desprezou, transformou o seu Natal na festa do consumo. 

O mundo nos ensina a viver como escravos dos próprios desejos, quando vezes ouvimos, que a felicidade é fazer aquilo que se quer.

Da onde? Mentira? Basta ver o resultado: famílias destruídas, filhos sem pais, um rio de abortos e infelicidade, jovens sem esperança, drogadicção, uma sociedade sem valores. 

Bem outro é o caminho que o Salvador hoje nascido nos aponta: a felicidade é fazer o que deus quer. Não sou feliz por ter isso ou aquilo, por poder isso ou aquilo.... Sou feliz em ser, ser pai, ser mãe, ser filho, ser irmão, ser amigo... 

Não sou feliz porque não preciso de ninguém para nada, sou feliz porque tenho alguém que eu posso contar, meus pais, meus amigos, minha esposa...

Obedecendo a sua lei de amor – amai-vos uns aos outros como eu vos amais - seremos realmente felizes! 

É verdade que o mundo não o acolheu, mas a nós, que estamos aqui agora, nos que o acolhemos que crer nele, que ouvimos a sua Palavra e comungar com alegria e gratidão seu Corpo e Sangue, deu-nos a graça de sermos filhos de Deus. Não somos nada menos do que isso. Verdadeiros filhos de Deus e herdeiros do céu. 

Estou pensando em Deus / Estou pensando no amor 
Tudo seria bem melhor / Se o Natal não fosse um dia 
E se as mães fossem Maria / E se os pais fossem José 
E se os filhos parecessem / Com Jesus de Nazaré
Estou pensando em Deus / Estou pensando no amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails