Voltemos o nosso olhar para esse grande homem de Deus, São João Batista, veio para dar testemunho da Luz. E quando interrogado, fez questão de dizer que ele não era a LUZ, mas a sua missão era preparar o caminho daquele que é a luz dos homens.
Fico pensando que benção seria se um dia nós também nos aproximássemos tanto de Jesus que fossemos confundidos com ele.
Como cristãos deveríamos ser capazes de refletir a Luz Divina, em nossas ações, a ponto de sermos confundidos com Jesus, infelizmente, nossas vaidades, egoísmos, ranços, magoas, fraquezas e pecados, são como manchas que nos impedem de refletir essa luz. Devemos nos esforçar para ser como um espelho, limpo e sem mancha para refletir a luz de Deus em nossas palavras e ações.
João Batista disse: Eu sou a voz que clama no deserto. Não fiquemos desanimados se às vezes parecer que estamos clamando no deserto. Falamos e parecer que não tem ninguém nos escutando.
João Batista anunciava e denunciava. Ele anunciava a vinda do Filho de Deus. Ao mesmo tempo em que denunciava o abuso, a arrogância e o egoísmo.
O cristão que denuncia as coisas erradas, logo ira sofrer a oposições, rejeição, será rotulado de atrasados, e outras coisas piores, simplesmente por que vive a sua fé e segue o Evangelho.
Aquele que diz a verdade não é bem aceito por uma sociedade que vive de aparências. Na própria família, quem defende o certo, pode ser chamado de "chato".
Queremos a união dentro de casa, mas não podemos abrir mão do testemunho, mesmo que cause divisão.
Porque na realidade, todas as vezes que pregamos ou testemunhamos a Palavra de Deus, ela sempre cumpre a sua missão.
Como nos ensina o profeta Isaias, a Palavra de Deus é eficaz como a chuva depois que ela cai do céu não volta para as lá sem antes irrigar a terra e produzir seus frutos.
Cada vez que falamos em Deus para alguém, falamos de quanto ele nos amam e do que ele já realizou em nossa vida, sempre chega ao coração de quem ouve, sempre que fazemos um carinho para alguém, enxugamos uma lagrima, estendemos a mão para alguém que precisa deixamos uma marca, mesmo nos corações mais duros, que nem mesmo o tempo poderá apagar, e um dia, pela graça de Deus vai dar frutos.
Os pais que falam de Deus em casa, e praticam a fé diante dos filhos, mesmo que pareça que não estão prestando atenção, não estão perdendo o seu tempo. Pois um dia aqueles filhos irão se lembrar do testemunho e dos ensinamentos do seu pai, e voltarão para Deus, pois o esforço do seu pai não foi em vão. Embora não pareçam, aquelas palavras ficaram gravados no coração daqueles filhos, esperando o momento oportuno para brotar.
Por isso, não desanimemos! Vamos Continuar semeando a palavra de Deus, testemunhando a fé, confiando que o Bom Deus fará a sua parte, cuidando dos detalhes que conduzem a conversão.
João Batista era mansidão, porém firmeza, humildade, mas cheio de DEUS. Que saibamos preparar o Natal com mansidão e firmeza, humildade é fé, na certeza que tudo pode ser melhor, se testemunharmos Cristo ao mundo com nossas boas ações, levando alegria aos nossos irmãos.
Posso contar com vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário