sábado, 16 de fevereiro de 2019

BEM AVENTURANÇAS

Conta à história da África do Sul que um inglês estava visitando algumas tribos Das savanas, quando viu as crianças brincando com pedrinhas brilhantes. Observando melhor, ele notou que eram diamantes. O inglês ofereceu trocar um punhado de pedrinhas por um saco de tabaco, aceitaram na mesma hora. 

O Inglês vendeu aqueles diamantes e, comprou toda aquela região, tornando-se o maior comerciante de diamantes do mundo. Os primeiros donos perderam toda a sua riqueza porque não souberam valorizar o que tinham debaixo de seus pés. 

Estamos vivendo sobre uma mina de diamantes e nem sabemos. 

Temos a beleza das flores o nascer do sol, o sorriso das crianças, o azul dos céus, a imensidão dos mares. Temos apenas que abrir nossos olhos para vermos a beleza da criação. O valor de nossa família dos amigos, da vida em comunidade, a felicidade em participar da Igreja. 

Para o mundo, felicidade, é ter isso ou aquilo, é poder fazer o que se quer; pura mentira, felicidade não é ter ou poder, felicidade é ser. Ser pai, ser mãe, ser amigo, ser irmão. Que adiante ter um celular moderno se ninguém me ligar; um caro de luxo se não me levar ao encontro de ninguém, uma mansão se ninguém me visitar. Não existe felicidade fora do calor das relações humanas. 

Infeliz daquele que tem a si mesmo com centro da sua vida. Quem vive somente para si tem muito pouco motivo para viver, viverá insatisfeito, angustiado, deprimido. 

Feliz daquele que vive para os irmãos e para Deus. Nunca lhe faltaram amigos ao seu lado, contará com uma família e uma comunidade. Viver para Deus e para os irmãos não é um caminho fácil, mas sem dúvida é o caminho da felicidade. 

Ser feliz é tudo o que mais desejamos, e também o maior desejo de Deus para nós. Pena que muitos busquem a felicidade fora dos planos de Deus onde nunca vamos encontrá-la. 

Precisamos nos conscientizar, de que a felicidade, não é algo que podemos comprar, nem significa ausência de problemas. Pois mesmo em meio a dores e sofrimentos podemos amar, ser amador, e ser feliz. 

O sofrimento faz parte da vida, assim como nascemos, e um dia morreremos, assim temos dias maravilhosos e dias difíceis. É preciso para de lamber as feridas e olhar ao redor quem esta precisando de você, do seu sorriso do seu carinho da sua mão amiga. 

Quando o casal de recém-casados entrou em casa, e o marido falou: “Querida, vou trabalhar muito até que um dia sejamos ricos”. A esposa respondeu: “Mas nós já somos ricos, pois temos um ao outro; o que é possível é que, um dia, se tenha algum dinheiro”.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails