sexta-feira, 18 de outubro de 2019

1ª COMUNHÃO



Chegou o grande dia, durante dois anos, nossos catequistas prepararam com todo o carinho, essas meninos e meninas, foram feitos encontros, retiros, celebrações, e o chá/almoço da catequese, onde pudemos contar sempre com a presença e o apoio dos papais e mamães.

Hoje estamos aqui reunidos com a comunidade para essa linda celebração, onde cada detalhe foi organizado com todo o carinho. Me permitam partilhar apenas 3 pensamentos:

1º. Jesus está sempre conosco.

Jesus ressuscitou e subiu ao céu; mas para permanecer conosco, nos deu a Eucaristia.

Antes de morrer na Cruz, para nos salvar do pecado e da morte, Jesus instituiu a Eucaristia, transformando o pão e o vinho na sua mesma Pessoa e dando aos Apóstolos e aos seus sucessores, os Bispos e os Sacerdotes, o poder de O tornarem presente na Santa Missa.

Jesus, quer ficar conosco para sempre! Jesus quer unir-se intimamente a nós na Sagrada Comunhão, para nos mostrar o seu amor.

Cada um pode dizer: "Jesus ama-me! Eu amo a Jesus";

Jesus está presente na Eucaristia para ser encontrado, ser amado por nós e nos amar, seja nas grandes cidades e nas pequenas povoados, nas igrejas de montanha, a na floresta amazônica ou no deserto do Saara, nos hospitais! Basta que o busquemos na Eucaristia pois ele deseja ser encontrado.

Queridas crianças! Recebei Jesus com frequência! Permanecei n'Ele; deixai-vos transformar por Ele!

2º Jesus é o vosso maior amigo.

Não o esqueçamos nunca! Jesus quer ser o nosso melhor amigo, o nosso companheiro de vida.

Sem dúvida teremos muitos amigos; mas não poderemos estar sempre com eles e nem sempre eles nos poderão ajudar, nos ouvir e confortar.

Jesus, pelo contrário, é o amigo que não vos abandona nunca; Jesus nos conhece melhor que ninguém; nos acompanha todos dias, participa de nossas alegrias, nos conforta nos momentos de tristeza e nos dias mais difíceis nos carregam em seus braços. Jesus é o amigo de que não podemos abandonar.

Hoje com a primeira comunhão vocês iniciam uma nova amizade com Jesus que não devem interromper nunca mais! Em todas as situações, podemos nos dirigir ao nosso amigo Divino, presente em nós com a sua "Graça", presente conosco na Eucaristia.

3º. Jesus espera-nos.

A vida, seja longa ou breve, é uma viagem para o Paraíso: é lá, é lá a nossa verdadeira casa, aqui estamos apenas de passagem.

O Jesus que nos espera no Paraíso é o mesmo que nos espera em cada Eucaristia. Hoje nós recebemos a ele na espécie de pão, mas um dia ele receberá nós na eternidade.

Não podemos esquecer nunca desta verdade, por isso devemos receber Jesus com frequência, para nunca esquecermos o Paraíso, e permanecer no caminho do céu, sem perder o rumo e a direção.

Amiguinhos, concluo dizendo, essa roupa branca que usam hoje simboliza pureza, honestidade e bondade, mantenham-se dignos de Jesus que recebem hoje. 

Sede inocentes e generosos! Se empenhem em tornar a vida bela para todos, com gentileza, com boa educação! O segredo da alegria é a bondade!

E a vós, pais e padrinhos, digo com confiança: amai os vossos meninos e meninas, não lhes fazendo todas as vontades, mas educando-os no bem. Essa linda crianças têm necessidade de amor, de delicadeza, de bom exemplo e de maturidade! Não os descuidem.

Aos catequistas, muito obrigado em nome da nossa comunidade. Só tenho uma coisa para vos dizer. Deus está vendo.

Confio todos vós a Maria Santíssima, a nossa Mãe do céu, a Estrela do mar da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails