sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A ORAÇÃO NÃO É TUDO

Alguém poderia me dizer: ‘padre a oração não é tudo”, e sou obrigado a concordar, a oração não é tudo, mas sem Deus meus irmãos não somos nada! 

A nossa inteligência é limitada, existem muito mais coisa que não entendemos do que coisas que entendemos. 

A nossa vontade é fraca, qualquer obstáculo aos nossos planos e até o descrédito de alguém que amamos basta para nos tirar a coragem. 

Nossa força é pouca, um vento frio, chega para nos deixar com febre, e de cama. 

A oração não é tudo, mas sem Deus nunca alcançamos o melhor resultado em nossos projetos e empreendimento. 

Como fala no Papa Emérito Bento XVI, onde Deus chega o deserto vira jardim. Podemos viver num deserto de aridez e carência, ou num jardim de beleza e abundância, sem mesmo mudar de endereço. Basta convidarmos Deus para fazer parte de nossa vida. 

A Oração é remédio poderosos para os males do corpo, as escolas mais avançadas de medicina do mundo, estão ensinando aos médicos à incentivarem seus pacientes a oração, como terapia para todo o tipo de enfermidade, pois existem provas cientificas do poder da oração no processo de cura para todas as doenças. 

A Oração é remédio poderoso para os males do alma, pois quem reza se cura de magoas, e se livra de ressentimentos, percebe mais a beleza da vida, é mais gentil e por isso recebe mais carinho e gentileza, e não sente solidão pois está sempre com Deus e Deus é uma boa companhia. 

Eu sempre gosto de repetir, quem reza bem vive bem, quem reza mal vive mal e quem não reza, vira bicho feio. Deus me livre de viver com quem não reza, pois se torna “miudeira”, tudo lhe incomoda, um copo fora do lugar vira um cavalo de batalha, reclama de tudo e está sempre insatisfeita com tudo, porque quem não reza não está bem consigo mesmo como estará bem com os outros. 

A oração é remédio poderoso para os males do espirito, pois nos une poderosamente a Deus, nos socorrendo com a força do alto, consolando nas tribulações e nos dando humildade nas vitórias. 

Querem uma dica para rezar melhor? Simples reze mais! 

Talvez alguém diga, eu passo o dia falando com Deus, ótimo, mas não deixe de ter seus momentos fortes mesmo que sejam apenas 20 min por dia, ao levantar ou antes de deitar, para estar só com Ele, uma leitura bíblica, uma conversa sincera como um amigo fala com outro amigo, pois quando estamos com um amigo o assunto nunca termina. 

A oração é o combustível da vida, sem ela a vida não para, mas anda para traz. 

Conta que existia um homem muito humilde que todos os dias assim que pegava o ônibus para o trabalho abria o seu livro de oração para estar com Deus durante toda a viajem, certo dia, ele esqueceu o livro em casa, na cabeceira da cama, onde usava todos os dias antes de dormir, como não sabia as orações de memória, passou o caminho todo, repetido pacientemente o alfabeto, a, b, c ... até o z e novamente durante toda a viajem. E pensou eu não seu dizer palavras bonitas, mas vou dizer o alfabeto, Deus na sua infinita sabedoria saberá usar as letras para formar uma linda oração. E Deus teria dito aos anjos que naquele dia essa foi a oração mais linda que recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails