sexta-feira, 11 de outubro de 2019

GRATIDÃO

No tempo de Jesus, havia ódio entre os judeus e samaritanos. A história dos 10 leprosos, nos mostra que a enfermidade e o sofrimento tem o poder juntar as pessoas fazendo-nos esquecer as diferenças.

Esse grupo de judeus e um samaritano vai à Jesus, e pedem “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus, não faz o milagre de imediato, mas testar a fé deles, pois não promete a cura, aliás, não diz nada além de mandar que fossem se apresentar aos sacerdotes. 

Nós poderíamos dizer: poxa Jesus, mas não vai nem nos impor as mão e nos abençoar? 

Mas os leprosos, ao que consta nada disseram, simplesmente obedeceram, e foram curados pela obediência à Palavra de Jesus.

Os nove leprosos que não voltaram, representam estes que vão para a cama todo dia sem agradecer a Deus pelas graças recebidas no dia que termina.

Quanta gente que nem se lembram de dizer: Meu Deus obrigado pelo dia de hoje! Obrigado pela minha casa, obrigado pela minha família, pelo meu emprego, obrigado por ter voltado para casa hoje com vida e saúde!

É muito comum as pessoas não buscarem Deus, mas o milagre. E quando recebem o que pediram não voltam mais à Igreja. Procuram Deus quando estão passando por dificuldades, mas quando seus problemas são solucionados, se afastam da Igreja. 

Esses são aqueles que acham que não precisam de Deus para nada, pois se julgam autossuficientes, e poderosos. 

Mas, felizmente, um voltou para agradecer. Este representa uma minoria, porém, uma minoria que faz a diferença em nossas comunidade e no mundo, pois são cheios de Deus.

A pergunta mais importante aqui é: DE QUE LADO EU ESTOU? 

Será que estou junto com os 9 que nem se importaram em agradecer, ou estou junto daquele que representa a minoria que reconhece a bondade de Deus, e que agradece pelas graças recebidas diariamente?

Mas atenção, as palavras de Nosso Senhor, pois 10 foram os curados, mas somente a um o Senhor Disse: “tua fé te salvou”. 10 se livraram do sofrimento mas só um ganhou a salvação, aquele que voltou para agradecer. 

O samaritano ao voltar para agradecer recebeu outra cura, a cura da alma, os outros ficaram satisfeitos com a cura do corpo, mas a cura da alma é muito maior pois essa permanece para vida eterna. Não basta ter o corpo curado, é preciso ser salvo.

Será que nós também nos lembramos de agradecer a Deus as graças que diariamente recebemos do Senhor? 

De Deus recebemos tudo o que temos. Ser grato a Deus nos aproxima ainda mais d’Ele, a ingratidão afasta de nós muitos auxílios e graças especiais que Deus poderia conceder-nos. 

Imaginem meus irmãos se você acordasse hoje só com aquilo pelo qual você agradeceu ontem. Tenho certeza que muita agente acordaria com quase nada. 

Deus não precisa da nossa gratidão, mas nós precisamos ser gratos, pois a nossa gratidão nos faz permanecer em Deus. Mais do que fazer um milagre em nossa vida o Senhor quer nos dar uma vida toda nova.

Então, meus amigos, se você está do lado errado, do lado dos que não se lembram de agradecer, Jesus hoje está lhe chamando para mudar de lado, e passar para o lado daqueles que um dia verão a glória de Deus. 

A fé e gratidão, ambas andam de mãos dadas. Onde uma não é encontrada tão pouco a outra se apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails