sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PAI, eu não te reconheço mais!

Meu filho, de repente, olhou bem em meus olhos e disse:
-Você não é meu pai, eu não o reconheço mais como meu pai, quem é esse outro pai?
-O que esse Amor-Exigente fez com você? Cadê aquele pai explosivo? 
-Você sempre foi um pai que me cobrava, que me indicava os caminhos e hoje você só olha meus caminhos e só dá opiniões em minha vida, se eu as peço.
Calmamente, após refletir respondi: 
-Nós precisamos sempre melhorar as nossa vidas e o Amor-Exigente me propôs essas mudanças e eu as aceitei, meu filho, é claro que foram mudanças para melhor porque eu vivia sua vida, e me esquecia de viver a minha e os caminhos que você irá trilhar serão sempre frutos de suas escolhas e não das minhas.
Todos os valores para sua vida já foram repassados, e não tem mais como serem mudados; você, agora, deverá fazer suas escolhas baseadas naquilo que nós repassamos a você. 
-Aprendi no Amor-Exigente, que nunca mais tentaria fazer com que você mudasse seus comportamentos, mas, que eu deveria e poderia mudar os meus e assim poderia provocar em você, as mudanças que eu tanto briguei e tanto desejei; foi muito tempo de muito sofrimento, mas com a força desse grupo fantástico, hoje tenho essa serenidade de saber que ninguém muda ninguém mas só mudamos a nós mesmos. 
Só uma coisa não mudou adorado filho:
- Continuo te AMANDO, como sempre, mas hoje sei que só posso viver a minha vida, a sua depende de suas escolhas e será sempre sua.
Sou seu pai, só isso basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails