terça-feira, 16 de julho de 2013

RELAÇÕES HUMANAS

            FALE com as pessoas, mesmo que seja uma mera saudação.

            SORRIA para as pessoas, mesmo que estejas triste, cansado(a) ou preocupado(a). As consequências de um sorriso podem levar o outro a encontrar Jesus dentro e fora de si.

            CHAME PELO NOME as pessoas: isso as aproxima do coração; chama à razão; faz com que elas se sintam membros desta comunidade.

            SEJA AMIGO(A): não acuse, auxilie! Que ninguém esteja sozinho numa situação difícil ou constrangedora.

            SEJA CORDIAL E SIMPLES: o coração sempre em primeiro lugar! Exercite a caridade com todos e com cada um! Esteja ela acima de qualquer outra coisa!

            INTERESSE-SE pelos outros: você sabe o que sabe, mas não sabe o que os outros sabem; nem suas histórias de vida, nem a relação deles com Deus! Você pode ser bem mais importante do que imagina ou até fundamental na vida dos seus irmãos e na relação deles com Deus. Seja essa ponte!

            SEJA GENEROSO EM ELOGIAR E CAUTELOSO EM CRITICAR: dê força, coragem, ânimo ao próximo e você o estará elevando a Deus, conquistando-o para Deus! E isto é muito mais importante para Deus do que você fazer os outros saberem do quanto você sabe ou é capaz.

            CONSIDERE OS SENTIMENTOS DOS OUTROS: numa controvérsia, existem sempre três lados – o seu, o do outro, e o de quem está certo.

            RESPEITE A OPINIÃO ALHEIA: ouça; aprenda com quem pensa diferente; deixe que o outro experimente um caminho diferente do seu – ele aprenderá com o próprio erro, se necessário, e você terá sido para ele exemplo de paciência e de caridade fraterna.

10º        SEJA DISPONÍVEL: faça a sua parte e ofereça ajuda sempre que possível. Mas faça-o COM ALEGRIA E SEM RECLAMAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails