sexta-feira, 19 de junho de 2020

NÃO TENHAIS MEDO


NÃO TENHAIS MEDO - é a frase que mais aparece na Bíblia, 366 vezes. Uma para cada dia do ano inclusive para o ano bissexto.

Jesus nos conhece, sabe que são muitas coisas que nos dão medo, como a doença, a solidão, a injustiça, por isso Ele repete muitas: “Não tenhais medo”, “Não tenhais medo”, “Não tenhais medo”, e mais, nos dá razões para ter coragem: 
- Não tenhais medo porque nada há de encoberto que não seja revelado;
- Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não a alma;
- Não tenhais medo até os cabelos das vossas cabeças estão contados;
- Não tenhais medo pois vós valeis mais...; 

De modo particular, o Bom Jesus nos alerta que não podemos ter medo de segui-lo, de estar com Ele. De fato, existem muitas pessoas que tem medo de ser de Deus. Quem deseja agradar a todos, quem vive de aparência, quem busca privilégios e favores, não tem a coragem de ser firme na fé. 

Precisamos decidir a quem queremos agradar: a Deus ou aos homens. Se escolhermos agradar a Deus sofremos, criticas, perderemos amigo, falsos amigos na verdade, e poderemos ser rejeitados e até ridicularizados em nossa família. 

As Palavras de Jesus, nunca agradaram a todos, e, existe quem têm vergonha de serem diferente, medo de ser chamado de beato de carola. Não adianta na Igreja, ser devoto, gentil, falar baixinho... e, no ônibus, na escola, no trabalho, na rodinha dos amigos dizer palavrões, falar da vida alheia, ser agressivo, desejar o mal dos outros...

O Senhor nos alerta que se tivermos vergonha de testemunhar a nossa fé diante dos que não creem, Ele terá vergonha de testemunhar por nós diante do pai, mas se escolhermos diante dos que não creem, nos declarar a favor de Jesus, maravilhas estarão reservadas para nós, aqui nessa vida e muito mais na eternidade. 

Também não precisamos ter o dedo em riste reprovando cada coisa errada que vemos, até porque somos humanos e sujeito a erros, porém somos cristãos, e devemos nos esforçar para sermos corretos.

O Cristão não deve se achar melhor que os outros, mas se esforçar para ser melhor a cada dia, esse é o nosso grande testemunho para o mundo, procurar ser melhor a cada dia.

Negar Jesus, não é apenas dizer que não acredita Nele, mas é não viver como Ele ensinou. Não fazer nada pelos famintos, negar Jesus é praticar a violência e a injustiça, negar Jesus não querer enxergar o sofrimento do próximo. Jesus não espera que resolvamos os problemas dos outros, mas que façamos alguma coisa, que demostremos amor

Jesus não nos prometeu uma vida fácil, uma vida sem provações e sofrimentos, Ele nos garantiu a Sua presença e proteção em todas as dificuldades. Como é bom saber que Jesus nos ama e está sempre presente, e nas horas mais difíceis nos carrega em seus braços. 

NÃO TENHAIS MEDO, nosso Deus, conhece a cada um de nós pelo nome, nada escapa ao seu amor, contou até os fios de cabelo de nossa cabeça. Do que teremos medo? Se o Senhor é por nós, quem poderá contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails