sexta-feira, 12 de junho de 2020

SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio de Pádua, de Portugal, e por quê não do Brasil também? Um santo tão querido por todos que o conhece, um dos maiores pregadores do Evangelho, até os peixes saiam das águas para escutá-lo 

Amou tanto a palavra de Deus que um dia foi visitado por Jesus menino. Fato tão marcante na vida do santo, que está representado em todas as suas imagens. 

Muitos talvez não acreditem que esta cena tenha acontecido, porém, para nós devotos deste homem humilde e tão atento a Palavra de Deus, é fácil acreditar que isso aconteceu, e além do mais, nos traz lindas mensagens: 

- A primeira seria que devemos colher as crianças assim como Jesus. 

- A segunda é que, quando nos encontramos com uma criança, temos sentimentos bons como amor, bondade, docilidade, sinceridade, honestidade, etc. Assim, quando vemos as imagens de Santo Antônio portando o Menino Jesus, nos ensina que o Santo Evangelho não é algo duro ou amargo, mas sim algo que toca nosso coração com a ternura de uma criança. 

- A terceira é que o Evangelho traz à nossa vida uma alegria assim como as crianças trazem as nossas casas. Qual é a casa que tem crianças que não é uma festa? Pois é, para Antônio a Palavra foi motivo de Alegria. 

Enfim, sejamos como Santo Antônio, sejamos pessoas que veem no Evangelho uma Palavra terna e amiga, verdadeira e libertadora, missionária e alegre, doce e gentil qual uma criança e que busquemos anunciar a Palavra de Deus com entusiasmo. 

Cristo contou com Antônio, um dos mais célebres pregadores da Palavra de Deus. Santo amado de todos. Protetor dos pobres e procurado por tantos, sobretudo por aqueles que sonham com um bom casamento. É uma religiosidade que expressa a alma simples do nosso povo que venera este grande santo 

Na sua imagem vemos sete sinais que mostram como Santo Antônio viveu a fé, hoje é um dos poucos santos conhecidos em todo o mundo e invocado em todas as causas. Observando esses 7 sinais encontraremos o caminho do céu: 

• 1- Pobreza; Vestes simples, desapegos das vaidades e vanglórias 

• 2- Oração; Terço na sua Imagem. 

• 3- Itinerante, missionário; Sandálias. 

• 4- Pregador; anunciava o Evangelho. 

• 5- Amor aos pobres; O famoso pão de Santo Antônio 

• 6-Defensor dos fracos; Em Pádua defendeu os mais pobres, mulheres em casamento. 

• 7-Doou sua vida; desejou o Martírio na África, mas Morreu de esgotamento. 

Antônio acreditou na Palavra de Deus e orientou sua vida por ela, se nos encontramos com Deus na sua Palavra e pela fé, e deixar-nos orientar por Deus um dia, estaremos junto de Santo Antônio no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails