sexta-feira, 12 de junho de 2020

A MESSE É GRANDE


Jesus vê uma de pessoas perdias, desorientadas, precisando de ajuda, como ovelhas sem pastores. 

É o que vemos ao nosso redor, pessoas iludidas, que corem atrás de felicidade, de paz, e não encontram, simplesmente porque sozinho ninguém consegue, precisamos de um pastor que nos conduza ao caminho certo. 

Pior que isso, vão atrás de falsos pastores que se aproveitam da ganância e mesmo da ingenuidade, para explorar e devastar, prometendo falsos milagres e ilusões de prosperidade financeira. 

A MESSE É GRANDE e somos poucos padres, diáconos, catequistas, ministros, pregadores e missionários, será que não temos também um pouco de culpa nisso? Pois fazemos pouco pelas vocações. Pedi ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. 

Jesus nos chama para a missão de evangelizar. Como chamou os 12 primeiros, hoje chama a cada um de nós. 

Tudo começa com o nosso testemunho de vida cristã, depois a participação da vida em comunidade, mostrando a todos como bom fazer parte da Igreja de Cristo, e então participando de uma pastoral ou movimento, e assim passando para a linha de frente nessa missão evangelizadora. 

É desse ambiente que veem os pregadores, os missionários, os ministros os catequistas, diáconos e sacerdotes. 

Tem muitas pessoas, que pensam sim isso é lindo, é maravilhoso, quero muito fazer isso, mas sou muito jovem, primeiro vou me estabelecer, depois, sou recém-casado, precisamos de tempo para o casal, depois as crianças são pequenas, agora não dá, depois, sempre vai ter um bom motivo para deixar para depois, até que agora sou muito velho, não posso mais. 

Meus amados, quem quer encontra um meio, quem não quer encontra uma desculpa. 

Jesus está convidando você e eu a irmos pelo mundo e anunciar a palavra de Deus por todos os cantos. O momento é agora. Não deixe para amanhã. Pode ser tarde demais. Pois os ramos que não dão frutos serão jogados no fogo... Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails