sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O QUE PROCURAIS?


No dia seguinte ao batismo do Senhor, João Batista vendo Jesus passar apontou-o aos seus discípulos e disse: “Eis o cordeiro de Deus! ” Ele mostrou-lhes que Jesus era o único que poderia salvá-los. Os discípulos, então, seguiram Jesus, primeiro à distância, querendo saber onde morava. 

Eles queriam ter uma experiência pessoal com Jesus, um relacionamento com o Senhor. Meus irmãos esse é síntese do ser cristão. Ser cristão, não é apenas participar da Igreja, repetir orações, ou dar de comer aos pobres, ser cristão é ter um relacionamento com o Senhor, intimidade com Deus, experiência de Deus. 

Diga quem já fez um retiro, seja ECC, CLJ, CENACULO, EJC, diga o que te encantou, te emocionou, te animou de fato? Se não foi exatamente isso, um novo e forte relacionamento de amizade, de intimidade com o Bom Deus. 

Mas vejam, João Batista apenas apontou, mas foi preciso que eles saíssem à Sua procura. 

Foram por livre e de espontânea vontade, e Jesus antes de os acolher, perguntou o que procuravam, para que tivessem consciência do que desejavam os seus corações. Somente depois da resposta foi que Jesus os chamou: “vinde ver.” Para que possamos alcançar os nossos objetivos, nós também precisamos saber o que buscamos, a quem buscamos e do que desejamos. 

A experiência do encontro com Cristo fez de André um missionário, no mesmo dia vai ao seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias”. 

A experiência do convívio com Jesus transforma as pessoas! Todos nós cristãos, sentimos o chamado de Deus, para buscar a santidade, e quando respondemos a esse chamado o nosso testemunho na busca pela santidade, anima aos nossos irmãos a seguir Jesus, e assim por diante. 

Seguir a Jesus, se entregar a Ele, significa estar disposto a mudanças de valores, de amizades, de comportamentos, como Jesus mudou a vida dos seus discípulos e até o nome de Simão para Pedro. Dando-lhe esse nome, Jesus indicava a missão que Pedro ira desempenhar na Igreja. Pedro é para a Igreja o que é a pedra de alicerce para um edifício. 

De acordo com a nossa missão a nosso nome também mudará. Eu por exemplo, poucos ainda me chamam de Eduardo, agora sou chamado de padre, você a partir do dia que assumiu a sua missão começou a ser chamado de pai, ou de mãe, pois mudou para sempre o nosso modo de ser e de agir. Me faço entender. 

Jesus sabe quem nós somos e para que viemos ao mundo, e o Espírito Santo pode nos revelar tudo isso, pois conhece qual o propósito do Pai ao nos criar e tem poder para fazer as mudanças e transformações de que precisamos. 

Hoje, Jesus repete o convite para cada um de nós: “Vinde! ” Vamos, pois, conhecer Jesus, caminhar, permanecer com Ele, só assim seremos verdadeira mente felizes nesse mundo e no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails