sexta-feira, 10 de julho de 2020

A PARÁBOLA DO SEMEADOR


Na parábola do semeador, Nosso Senhor nos revela o segredo para que a nossa vida seja frutuosa, prospera, cheia de bênçãos. O segredo é ouvir, acolher e praticar a Palavra de Deus. 

Ele fala claramente que a Boa Semente da Palavra é oferecida a todos, mas só irá colher muitos frutos aqueles que à acolherem de coração. 

Quem ouve a Palavra com má vontade, com pressa e sem atenção não será capaz de entende-la e, consequentemente, olhando, não vê, e ouvindo, não escuta nem compreende, logo não colherá seus frutos. 

Quantas vezes já ouvi, dizer, não leio a Bíblia porque não entendo, e eu sou obrigado a corrigir, você não entende porque não, ou não lê com atenção, com o coração aberto, disposto a colocar em prática essa poderosa palavra. 

Ao contrário, quando nos deixamos mover pelo Espírito Santo e nos esforçamos para viver os mandamentos de Deus, percebemos que Nosso Senhor nos pede coisas simples do nosso cotidiano, que quando colocamos em pratica dá muito resultado, melhora nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossa família, nossa vida toda. 

Não precisamos tanto esforço assim para viver o que a Palavra nos quer pede, basta um coração sincero e uma vontade reta, e veremos as coisas mudarem em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails