sexta-feira, 10 de julho de 2020

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

Vivemos num mundo contrário à Palavra de Deus, tão cheio de injustiças, indiferença e violência, que, as vezes até desanimamos, quantas vezes já ouvimos: - “esse mundo está perdido”. 


Como falar de Deus, se as pessoas não querem ouvir?Irmão, não desanimemos. Continuemos a semear a palavra de Deus, e confiar no seu poder. O semeador lança a semente na terra, mas é o Senhor quem faz cresce. Assim também acontece com a Palavra, por mais difícil que possa parecer, ela irá produzir seus frutos naqueles que à ouvir. 

Muitos pais dizem que os filhos nãos os escutam mais. Escutam sim. Eles se fingem de surdos, mas um dia, quando talvez você já nem estejam mais por perto, eles irão se lembrar dos seus conselhos: “meu pais sempre dizia", ou "minha mãe me ensinou...” 

O crescimento do Reino de Deus não é fruto apenas do nosso trabalho, é muito mais, obra de. Façamos o que estiver ao nosso alcance, e deixamos o resto com Deus! 

Comparando o Reino dos céus com uma semente, Jesus nos ensina que o Seu Reino, começa a partir de pequenas iniciativas, pequenos gestos, poucas palavras, e muita confiança em Deus! 

Acima de tudo tenha paciência e confie em Deus. As coisas acontecem na hora certa. Confie no Senhor. Nosso Deus não perde batalhas! 

É muito comum encontrar pessoas que querem fazer mudanças rápidas nas suas vidas, e na dos outros, procurando soluções imediatas, sem entenderem que o êxito é o resultado de um processo de crescimento interno e que este, requer tempo. 

As obras de Deus se fazem devagar e em meio a contrariedade, mas suas raízes são mais profundas, suas flores são mais lindas e seus frutas mais saborosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails