segunda-feira, 20 de agosto de 2012

QUANDO O AMOR ACABA

Um homem de 40 anos, sofrendo a clássica “crise da meia idade”, sentou-se pra falar comigo sobre os seus problemas. Ele explicou como o seu casamento de 20 anos não o satisfazia nem o completava mais. Enfim, ele chegou a “questão principal”. “Eu simplesmente não a amo mais”, ele disse. “O que posso fazer?” 

Após um breve momento de reflexão, o disse decididamente, “Como eu vejo a situação, você tem apenas uma opção.” O homem ficou atento esperando. Iria sugerir um divórcio? Ele estaria livre para correr atrás do estilo de vida excitante da geração mais nova que ele havia começado a admirar? Qual era o conselho do padre? “Parece pra mim que a única coisa que lhe resta fazer é arrepender-se e começar a amá-la novamente.” 

Com muita frequência ouvimos de casais casados que reclamam que “perderam o amor”. Isso é triste – porém acontece. A verdadeira questão é: O que se pode fazer quando perceber que tal situação existe? A Bíblia ainda diz a mesma coisa que sempre disse. Os maridos devem amar suas mulheres (Efésios 5:25) e as esposas devem amar os seus maridos (Tito 2:4). 

Por favor notem que não são apenas sugestões – são mandamentos. Falhar em amar seu companheiro é cometer pecado! E o pecado sempre exige arrependimento para que tenha perdão. Tomem cuidado. Não confundam o amor mandado com a paixão melosa e boba de um adolescente imaturo. É muito mais que isso. É um amor sacrificador que busca o interesse do amado mais do que o de si mesmo. É o tipo de amor que Jesus nos mostrou (Efésios 5:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails