quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O QUE SÃO OS "12 PASSOS"?

Os 12 passos são sugestões de comportamento que nos ajudam a superar os efeitos de nossa separação de Deus. Na Programação de Dose Passos, o dependente químico assume consigo mesmo o compromisso de ficar sem drogas apenas 24 horas de cada vez. Não existe passado ou futuro. Só o hoje. Na programação ninguém é obrigado a nada. Tudo é apenas sugerido. Ninguém tem que dar satisfações a ninguém. Só a si mesmo. Se alguém entrar na programação para agradar ao pai, mãe, mulher, marido, a quem quer que seja muito provavelmente recairá. Só consegue ficar limpo quem tem compromisso com si mesmo. Só por hoje.

BEM – VINDO A SUA NOVA VIDA 

Somente assumindo o programa de “12 Passos" até as ultimas consequências você poderá obter os benefícios e uma vida em recuperação. 

Note-se também que o processo de recuperação pode ser um processo muito delicado. Pode ser uma das coisas mais importantes e difíceis que você já enfrentou em sua vida, assim exorto que seja gentil com você mesmo, e procure obter ajuda externa quando você precisar dela, e lembre-se, não tenha pressa, é preciso dar tempo ao tempo para nutrir as atividades neste processo. Isso não quer dizer que você não deve ser diligente (que é o propósito destas questões, para ajudá-lo a realmente progredir no programa). Mas se conseguir encontrar o equilíbrio certo entre diligência e gentileza, você irá progredir consideravelmente no seu processo de recuperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails