terça-feira, 30 de agosto de 2011

A CONQUISTA DA TERRA PROMETIDA

O Centro de Recuperação Imaculada Conceição – CRIC – é uma entidade filantrópica com a finalidade de recuperar e re-socializar, dependentes químicos do sexo masculino de 18 a 60 anos, apoiar as suas famílias e promocer projetos de prevenção ao uso de dorgas. Oferecemos 44 vagas no centro de recuperação, 12 vagas na casa de acolhida, e 18 intergrado na equipe em processo de ressocialização; assim sendo 74 pessoas em tratamento, ateingindo pelo menos 74 famílias. Com um indice de eficiência comprovado de 84%.
O CRIC, sendo uma entidade terapêutica vinculada à Paróquia Imaculada Conceição de Canoas, é constituida de um grupo de 30 voluntários: leigos, leigas cristãos e padres que a assistem, sendo coordenada por um conselho deliberativo. Além destes, há profissionais da área da saúde. Seus reeducandos, que veem por livre vontade, são acompanhados, para que possam voltar à vida digna na sua família e na sociedade.
Para o pleno funcionamento, a CRIC conta com uma equipe de profissionais qualificados com finalidade de monitorar os internos, auxiliando-os no tratamento para que, durante nove meses eles possam adquirir confiança em si, na pessoa do outro e especialmente confiança da sociedade para a qual pretendem voltar, capacitados a produzir frutos de vida e dignidade.
Os dependentes químicos são os prediletos de Deus, os mais pobres entre os pobres. Quando os julgamos indignos, não nos esqueçamos do que Jesus diz aos fariseus: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os doentes. Aprendam: Prefiro a misericórdia ao sacrifício.” (Mt 9, 12s).
Temos que estar onde estão os fracos, os carentes, os doentes psicoemocionais. Para eles estendemos nossas mãos e vamos buscá-los nos cantos mais degradantes, em que se escondem na desgraça, vivem em autodestruição, até que, esperada e violentamente, a morte os liberte da prisão dos vícios.
Droga é violência. Salvar é nossa Missão.
Exaltar a vida, amar o ser humano seja ele quem for, esteja onde estiver, como estiver. Os fortes, os saudáveis, os aptos, os capazes, os trabalhadores, os sóbrios, os lúcidos, os vencedores, não precisam do nosso trabalho.
O CRIC, com sede no interior do município de Gravataí, em sítio alugado. NOSSO SONHO É TER UMA SEDE PRÓPRIA. O projeto “TERRA PROMETIDA”, busca recursos com pessoas e empresas com a finalidade de adquirir este sítio, no valor de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais).

FAÇA PARTE DA CONQUISTA DA TERRA PROMETIDA

LIGUE PARA NÓS 3472 4552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails