quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS 7 PALAVRAS DE MAIRA VII

Sétima Palavra Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser." (João 2,:5)

Mediante esta palavra, nos coloca no caminho até Jesus Cristo. Ela é o caminho que conduz ao verdadeiro Caminho (João 14,6). Com esta palavra nos ensina o caráter de vinculo que tem a devoção mariana, devoção que nunca poderá ser tomada como uma peça a parte, mais é o melhor caminho para glorificar a Deus e colocar os cristãos em uma vida conforme a vontade divina. A tarefa de Maria e de infundir nos discípulos uma fé que seja mais vivida em seu Filho. A Virgem é o caminho pelo qual o Espírito Santo conduz ao Pai.

Maria é a primeira que acreditou e seguiu a seu Filho; por isso nos orienta até Ele, transmitindo-nos sua fé, repetindo o que um dia disse em Caná. A devoção mariana não separa, mais leva a Jesus, a fazer o que ele nos diz, e viver o evangelho.

Com estas palavras Maria assume uma função nova, evangelizadora e missionária. Ela tem acreditado em seu Filho, tem escutado sua palavra e a tem cumprido. Agora se dirige aos homens e mulheres para que façam o mesmo. Não só é uma crente, mais a promotora da fé. Com estas palavras nos dá o melhor conselho e nos mostra o melhor caminho para a nossa vida.

São João de Ávila chamava de "o breve sermão da Virgem" a estas palavras que Maria dirige aos serventes das bodas de Caná: "que breve sermão, mais muito consistente! Com estas palavras pregou tanto como Isaias, São Paulo e São Lucas, e todos os apóstolos e profetas". Esta sétima e ultima palavra, quantos cristãos têm levado a ser fiéis a Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails