quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RESMUNGOS

O que tens feito pra ser uma pessoa melhor?
Se realmente queremos um mundo mais digno, precisamos nós começar a construí-lo.Se realmente buscamos dias melhores, não podemos ficar esperando a chuva passar, não podemos ficar esperando que as pessoas se modifiquem e sejam outras. A mudança começa no coração, no coração de quem tem consciência suficiente, consciência suficiente para entender que, na multidão, alguém precisa ser diferente.
E ser diferente, nesse caso, não significa se distanciar de tudo e de todos. Não é isso. Ser diferente, nesse caso, significa se libertar de qualquer “influenciazinha”. A nossa vida é bem mais que uma novela, as nossas páginas da vida também.
Esse é o tempo que Jesus preparou pra nós; portanto, que saibamos agir com gratidão. Esse é o tempo que Jesus, cuidadosamente, preparou; portanto, que saibamos conquistar a confiança Dele. Isso sim é sabedoria!
Sabedoria não é somente calcular a raiz quadrada de trinta e cinco. Sabedoria não é somente pisar na lua e fincar uma bandeira. Sabedoria não é somente descobrir a velocidade do vento. Sabedoria é encontrar em Jesus a essência verdadeira do amor. Sabedoria é assumir compromisso com as coisas de Deus e honrar esse compromisso. Todo mundo precisa desenvolver o seu lado espiritual, isso é primordial na vida.
O que você tem feito para ser uma pessoa melhor? De que forma você tem demonstrado a sua sabedoria?
Se realmente estamos dispostos a dar um basta na guerra, que abaixemos as nossas armas. Se realmente estamos dispostos a resgatar o sentido honesto de família, que deixemos de lado esse golpe baixo e sujo que é a infidelidade. Se realmente estamos dispostos a caminhar em outra direção, que saibamos refazer os nossos passos. Jesus tem casa. O nome dessa casa é Igreja Católica.
Eu já sei, você vai ouvio dizer que religião nao salva ninguém. Sabe de uma coisa? Noitadas não salvam ninguém, bebedeiras também não salvam ninguém.
Quer mais um exemplo? Falta de referência também não salva ninguém. Se realmente queremos ser pessoas melhores, precisamos, com urgência, levantar a poeira, dar a volta por cima e não desperdiçar essa chance: Que saibamos conquistar a confiança em Jesus. Isso sim é sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails