quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS 7 PALAVRAS DE MAIRA IV

Quarta Palavra "E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre." Lucas 1, 40)
Palavra de gratidão e amor. A atitude da criatura, quando ela mesma se compreende como tal, é a surpresa do ser, o temor de ter sido escolhida e sentir gratidão absoluta. A Virgem não tinha somente uma vocação maternal de intercessão e de socorro, mais uma vocação de louvor e adoração.

Maria, nas duras condições de sua vida exulta de alegria infinita por saber que é amada por Deus, por poder amá-lo.

A Senhora creu na escolha de que foi objeto da parte de Deus. Deixou-se amar por Deus e se converteu em um prodígio de graças. Estas maravilhas se realizaram por ser Maria tão pobre, tão limpa de coração, tão aberta à verdade e tão audazmente humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails