sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALCOOLISMO MATA

Amigo e amiga, em nossas famílias temos pessoas que são doentes-alcoólatras. São pessoas que bebem demais. Ficam loucas quando bebem. Não têm domínio sobre a bebida. Essas pessoas precisam ser ajudadas. Sozinhas elas não vão conseguir parar de beber, elas vão morrer. Os familiares de alguém que bebe demais não conseguem viver bem, ficam doentes, preocupados. Através deste folheto quero ajudá-lo na compreensão da gravidade da doença do alcoolismo.

1 Alcoolismo: predisposição genética

O alcoolismo é uma doença. Algumas pessoas já nascem com predisposição genética ao alcoolismo, já nascem alcoólatras, mas não bêbadas:

A. Uma pessoa com predisposição se tornará dependente do álcool somente quando começar a ingerir bebida alcoólica.

B. Existem alcoólatras que nunca ingeriram bebida alcoólica e estes nunca se tornarão dependentes do álcool, doentes-alcoólatras.

2 Alcoolismo: doença progressiva, incurável e fatal

A. Alcoolismo é doença progressiva: o doente-alcoólatra começou bebendo pouco. Com o passar do tempo é que ele foi bebendo mais e mais. No estágio avançando bebe todo dia e toda hora. Toda vez que bebe quer ficar bêbado. Não consegue mais parar de beber, é dependente do álcool.

B. Alcoolismo é doença incurável: o alcoolismo não tem cura, mas pode ser estacionada. Se o doente-alcoólatra continuar bebendo cada dia ele vai piorar, vai criar muitos problemas para ele e para quem vive com ele.

C. Alcoolismo é doença fatal: se o doente-alcoólatra continuar bebendo, antecipará sua morte: cirrose hepática, cadeia, cemitério, hospício, assassinato, afogamento etc. O alcoolismo é uma doença que não tem pena, ela leva à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails