terça-feira, 27 de setembro de 2011

DROGADICÇÃO TEM REMÉDIO

W. K. 33 anos teve tudo que todos tem, Infançia, adolescençia, casamento, filhos faculdade. Mas com 21 anos, virou tudo; a dependençia mais real "o crack". Com uma sequencia de empregos perdidos, faculdade abondonada, bens vendidos a troca de banana e finalmente aviãozinho do trafico.

Esteve sob tratamento, em uma clinica no estado de São Paulo. Ao final do tratamento, foi a primeira vez em anos que ele não sentiu fissura pela fumaça do crack. Nem os desejos e nem as dores pela abstinência apareceram.
Eram como se nunca tivesse usado droga nenhuma. ''NÃO É NENHUMA FORMULA MAGICA''. Avisam os estudiosos. W. K. aliou o tratamento a psicoterapia e mudanças drasticas de abito. Nunca mais se pos a prova. Deixando de frequentar lugares antes frequentados.

I Pedro 1, 22: Tendo purificado vossa alma pela vossa obediencia a verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido. Amamos uns aos outros com o coração puro.

João 3, 18 -19: Filinhos não amemos só com palavras ou com a lingua , mas em ações e em everacidade e nisso saberemos q somos da verdade e perante ele tranquilisaremos nossos corações.

Não foi o mesmo que fez o professor G. C. 44 anos. Que se tratou em 2005 viciado desde os 14 anos, 18 tratamentos fracassados. Volte e meia durmia nas ruas praticava roubos para usar a pedra, preso cinco vezes. Fez o mesmo tratamento e achou que estava curado.

Tive a sensação de bem estar, mas é um efeito que se perde depois. Estava livre do desejo, mas continuou a frequentar os mesmos ambientes e amigos com quem dividia a droga. Em pouco tempo foi dominado novamente pela droga. O tratamento retira a fissura, mas a pessoa pode sentir a mesma necessidade da droga se expor-se a ela. Depois de 3 novos tratamentos esta de pé. Quando aliou mudanças de atitude e reuniões de N.A .

Corintíos 8, 1-3: Ora quanto as coisas sacrificadas a idolos, sabemos que todos nós temos conhecimentos. O conhecimento ensoberbece mas o amor edifica. Quando alguem supoe saber alguma coisa. Ainda não sabe como deveria saber.

Por tudo isso por agora ter aprendido mais um pouco. Por agora saber que a mesma ciência que criou não pode ainda curar, e que na maioria dos casos foi a nossa falta de amor que levou nossos filhos hoje para a droga.

Eu, que beijo meu filho hoje para não monitora-lo amanhã. Pois se for monitor hoje amanhã posso não ter filho para beijar.
I Tessalonicenses 5,15: Vede que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem tanto bem entre vós como para com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails