quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MADRE TERESA - 1910-1997

“Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para nos darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.”

“O amor começa em casa; o amor habita nos lares e é por isso que existe tanto sofrimento e tanta infelicidade no mundo... Todos, hoje em dia, parecem estar com tanta pressa, ansiosos por grandes desenvolvimentos e grandes riquezas e assim por diante, de modo que as crianças não têm tempo para os pais. Os pais têm pouco tempo para darem-se uns aos outros, e no próprio lar começa a destruição da paz do mundo.”

Sobre a Pobreza

“Eu vejo Deus em cada ser humano. Quando limpo as feridas do leproso, sinto que estou cuidando do próprio Senhor. Não é uma experiência maravilhosa?"

“Quando vejo o desperdício, sinto raiva dentro de mim. Eu não aprovo eu mesma sentir raiva. Mas é algo que não se pode evitar de se sentir após vermos a Etiópia."

“A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.”

“A maior doença hoje não é a lepra ou a tuberculose, é, antes, o sentimento de não ser desejado.”

“No mundo existe mais fome de amor e de apreciação do que de pão.”

“Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.”

Sobre a Guerra

“Nunca estive numa guerra antes, mas já vi fome e morte. Pergunto a mim mesma, ‘O que eles sentem quando fazem isso?' Eu não compreendo. Eles são filhos de Deus. Por que fazem isso? Não compreendo."

“Por favor, escolham o caminho da paz... Num curto período pode haver vencedores e perdedores nessa guerra que abominamos. Mas jamais poderá nem nunca será justificada a dor e perda de vidas que suas armas causarão."

Sobre o Aborto

O aborto “é o assassinato no ventre... Uma criança é um presente de Deus. Se não a quiser, dê-a para mim."

“A maior destruição da paz é o aborto, pois se uma mãe pode matar sua própria criança, o que impede de eu matar a você e de você me matar? Não há nada que impeça.”

“É uma pobreza decidir que uma criança deve morrer para que você possa viver como deseja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails